
DISNEY ORLANDO | ESTADOS UNIDOS
Walt Disney World Resort, conhecido como Walt Disney World ou simplesmente Disney World, é o resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo. O resort foi desenvolvido por Walt Disney na década de 1960 para complementar o parque da Disneylândia em Anaheim, Califórnia, que fora aberto em 1955. O Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo, seguido de Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom, abertos entre as décadas de 1980 e 1990.
SUA VIAGEM COMEÇA AQUI:

O complexo de 5.700 hectares pertencente e operado pela The Walt Disney Company, é o lar dos 4 parques temáticos principais, Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom, 2 parques aquáticos, uma área de entretenimento chamada Disney Springs, 27 resorts temáticos, 2 spas e centros de ginástica, 5 campos de golfe, e outros locais de lazer, esporte, compras e entretenimento. Ainda dentro do complexo estão localizados mais 9 resorts que não pertencente ao The Walt Disney Company.
A maior parte das dicas para a nossa viagem, pegamos no site: https://www.vaipradisney.com/blog/ . Como são muitas informações, vamos tentar resumir neste post as principais para facilitar a sua viagem, principalmente se for a sua primeira vez em Orlando. É bastante coisa, mas juramos que está resumido rsrsrs!
ONDE SE HOSPEDAR
A dica é: fique hospedado em um resort da Disney. Sério! A hospedagem dentro do complexo da Disney fez toda a diferença na nossa experiência.
Nossa escolha de hospedagem de resort Disney foi o hotel da categoria econômica Disney All-Star Movies (a concierg da Disney que nos atendeu quando efetuamos a reserva, disse que dos 3 hoteis All-Star, o Movies é o melhor) . Como reservamos sem muita antecedência, era o que tinha a um preço pagável. O hotel é três estrelas, confortável, mas sem luxo. O estacionamento é gratuito para hóspedes! O hotel é bem grande e possui vários blocos de acomodações, área de lazer com piscina e uma recepção com lanchonete e lojinha da Disney. O nosso bloco era o do 101 Dálmatas, onde estão os quartos preferenciais que estão mais próximo da recepção. Os quartos acomodam até 4 pessoas em duas camas queen, possuem TV, frigobar, cafezinho do Joffrey's Coffee & Tea Company de cortesia, amenities de banho, ferro de passar roupa e um tablet para você consultar informações sobre a Disney, parques e o resort.
Uma das maiores vantagens de ficar hospedado em um dos resorts da Disney é a proximidade dos parques temáticos e o transporte gratuito até eles. É muito prático e confortável. Os ônibus deixam os hóspedes literalmente na entrada do parque, e depois de um dia inteiro de caminhada, não precisar se preocupar em pegar o carro e dirigir até o hotel, é uma bênção. O All-Star Movies oferece ônibus e a MinnieVan, mas em outros resorts o hóspede também acessa os parques através do monorail, skyliner e barcos.
Além do transporte, os hóspedes tem direito ao “Early Theme Park Entry", que permite acesso aos parques 30 minutos antes da abertura oficial.



INGRESSOS
Compramos nossos ingressos para os parques no site da Decolar, mas é possível comprar diretamente no site da Disney, ou em outros sites como Latam Travel e Azul Viagens. A Disney vende 3 tipos de ingresso para os parques temáticos:
Ingresso Básico: conhecido como "1 Park Per Day", permite acesso a um único parque por dia. Você pode comprar 1 ingresso ou um combo de até 10 ingressos básicos, sendo que quanto mais dias, menor o valor por ingresso você irá pagar. Caso você compre apenas 1 ingresso, note que cada parque possui um valor. Ingresso
Park Hopper: permite visitar vários parques no mesmo dia, oferecendo maior flexibilidade para explorar mais atrações. Assim como o ingresso básico, você pode comprar 1 ingresso Park Hopper ou um combo de até 10 ingressos Park Hopper. Nós escolhemos o combo de 3 ingressos/dias Park Hopper.
Park Hopper Plus: inclui o benefício do Park Hopper, além de acesso aos parques aquáticos e outras atrações especiais, como o Disney’s Oak Trail Golf Course.

CARTÃO
A sua "vida" no Walt Disney World estará neste cartãozinho. Com ele você acessa os parques, brinquedos da fila virtual e os quartos nos resorts da Disney. O cartão é gratuito para todos, mas se você quiser investir alguns dólares, é possível comprar uma pulseira chamada Magic Band que faz a mesma função do cartão

BAIXE O APLICATIVO
MY DISNEY EXPERIENCE
Com os ingressos comprados, baixe o aplicativo My Disney Experience e vincule o número deles no app. Toda a programação da sua visitação no Walt Disney World, poderá ser feita pelo aplicativo. O aplicativo facilita muito a vida nos parques pois nele você poder ver o horário dos shows, ver o tempo de fila em diferentes atrações, pedir comida em vez de enfrentar fila, ver suas fotos etc.
DECIDA SOBRE
O FURA-FILA
Próximo passo é: decida sobre a aquisição dos fura-fila. Se você tem pouco tempo e vai viajar em uma época de alta temporada, recomendamos a compra, pois as filas muitas vezes são de chorar. O atual sistema fura-filas nos parques de Orlando (2024), chamado de Lightning Lane Multi Pass e Lightning Lane Single Pass, substituiu o Genie+ e a Lightning Lane individual (LLI). Os fura-filas são adquiridos diretamente no aplicativo ‘My Disney Experience

LIGHTNING LANE MULTI PASS
vale para QUASE todas as atrações dos quatro parques da Disney e seu valor varia de acordo com a época e a lotação. Com o passe é possível agendar até três atrações com antecedência, no app My Disney Experience, sendo um brinquedo do Grupo 1 (as atrações mais populares) e outros dois do Grupo 2. Assim que você utilizar o primeiro fura-fila, já dá para agendar uma outra atração, e assim por diante, sempre mantendo até três agendamentos simultâneos, em qualquer atração que faça parte do Multi Pass e que tenha disponibilidade (a regrinha dos grupos não precisa mais ser respeitada).
Hóspedes Disney podem comprar o serviço e fazer os 3 primeiros agendamentos com até 7 dias antes do check-in (com limite de 14 dias) e não-hóspedes 3 dias antes da data de início do ingresso válido. Se você tiver o ingresso Park Hopper, você pode comprar o Multi Pass para ser usado em mais de um parque no dia, porém precisa agendar as três primeiras atrações para o mesmo parque.
Comprar o Multi Pass não é garantia de ir em todas as atrações sem filas, já que em dias cheios, há muito mais gente utilizando esse benefício e pode acontecer de você não conseguir agendar aquilo que deseja. Se você tentou agendar uma atração concorrida e e ela estava já sem reservas, não desista. Pode acontecer de a Disney colocar novos horários durante o dia ou até alguém cancelar a reserva, abrindo novas vagas.

LIGHTNING LANE SINGLE PASS
os brinquedos mais concorridos em cada parque, normalmente uma novidade/lançamento, acabam ficando de fora do Multi Pass, e a Disney cobra um preço único para quem quiser furar a fila nestas atrações, chamando esse serviço de Lightning Lane Single Pass. O valor, no entanto, vai depender do brinquedo e da época do ano. Cada pessoa pode comprar apenas dois Single Pass por dia. Não é preciso estar dentro do parque para comprar, sendo que hóspedes Disney podem adquirir o serviço com até sete dias de antecedência.

FILA VIRTUAL
Por fim, atente-se que duas atrações só podem ser acessadas através da fila virtual (Tiana's Bayou Adventure (Magic Kingdom) e Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind (Epcot)). A fila virtual é agendada pelo aplicativo My Disney Experience e abre duas vezes por dia, às 7h e às 13h. Cada visitante pode entrar na fila virtual uma vez por dia.
RESTAURANTES
Achamos importante colocar essas informações sobre os restaurantes pois as refeições na Disney são realmente uma experiência a parte. Muito mais do que simplesmente uma pausa para comer, elas fazem parte da magia dos parques e são uma oportunidade de se envolver ainda mais na atmosfera mágica do lugar. Além dos restaurantes que vamos mencionar abaixo, pelo parque estão espalhados carrinhos de pipoca, sorvete, doces e bebidas. Para economizar na água, leve a sua garrafinha e encha nos bebedouros espalhados pelo parque, ou peça a Tap Water nos estabelecimentos.
Caso você não consiga a reserva nos restaurantes mais concorridos, como é o caso do Cinderela Royal Table que está sempre lotado, a ferramenta MouseDining te ajuda a monitorar as disponibilidades de mesas em tempo real e te envia alertas assim que uma vaga se abrir, facilitando o planejamento das refeições. Basta selecionar o restaurante desejado, o horário preferido e o número de pessoas para ser notificado por e-mail ou mensagem quando uma reserva estiver disponível.

QUICK SERVICE
são os restaurantes com serviço de balcão, com diversas opções além de cheeseburguer e pizza. Alguns possuem área para sentar e comer, enquanto em outros você tem que encontrar algum lugar para se acomodar. Você pode pedir a refeição pelo aplicativo da Disney para evitar filas.
No Magic Kingdom fomos no Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe, localizado em Frontierland e que serve pratos da culinária mexicana, como burritos e fajitas.

TABLE SERVICE
A LA CARTE
restaurantes com serviço de mesa, garçom, em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo. As reservas são feitas através do aplicativo da Disney.
O Sci-Fi Dine-In Theater do Hollywood Studios funciona no estilo à la carte. O restaurante é ambientado como um clássico cinema drive-in americano dos anos 1950. Na tela são exibidos trailers de filmes de ficção científica, desenhos animados retrô e comerciais kitsch dos anos 50 e 6

TABLE SERVICE BUFFET
restaurantes com serviço de mesa, garçom, em que você paga um valor fixo para comer à vontade de um buffet. Os buffets da Disney já incluem a maioria das bebidas e são Family Style: ou “estilo família” onde são colocados vários recipientes com as comidas na mesa e você pode comer à vontade. Se quiser mais de qualquer item, então é só pedir para o garçom. Esses restaurantes também tem preço fixo e na Disney esse valor já inclui o consumo da maioria das bebidas. As reservas são feitas através do aplicativo da Disney.

TABLE SERVICE
COM PERSONAGENS
restaurantes com serviço de mesa, garçom, a la carte ou buffet, que contam com a presença ilustre de personagens que interagem com os visitantes. As reservas são feitas através do aplicativo da Disney com antecedência de até 60 dias.
O restaurante Be Your Guest no Magic Kingdom é inspirado no castelo da Fera, de A Bela e a Fera (a princesa Bela não aparece, apenas a Fera). Nós reservamos o Café da Manhã com a turma do Ursinho Pooh no Crystal Palace e Jantar no castelo da Cinderela e recomentamos muito a experiência!

CINDERELA
ROYAL TABLE
Depois dos fogos, entramos no Castelo da Cinderela no restaurante Cinderela Royal Table para um jantar com as princesas. Valeu cada centavo!! A comida é boa mas não é excepcional, porém a experiência... foi sensacional! Para nós meninas que crescemos com as histórias das princesas, foi a realização de um sonho!
Assim que a gente entra no castelo, a Cinderela está nos recepcionando e durante o jantar as princesas vão passando nas mesas para interagir. As princesas que estiveram no dia foram a Bela Adormecida, Ariel, Jasmine e Merida.


MAGIC KINGDOM
O Magic Kingdom (MK) é sem dúvida o principal parque de Orlando, e foi o primeiro que visitamos. Como estávamos hospedadas no resort da Disney, utilizamos o benefício do Early Theme Park Entry, para entrar no parque 30 minutos antes e descemos do ônibus bem na entrada do parque. Porém a fila para passar pela segurança já estava imensa e praticamente entramos no horário oficial de abertura do parque. Então, tem que madrugar! Caso você não esteja hospedado no complexo da Disney, lembre-se que para entrar no parque você tem que estacionar o carro, pegar monorail ou barco e passar pela segurança.
Inspirado na Disneyland da Califórnia, o Magic Kindgdom é dividido entre 6 regiões chamadas em inglês de ‘lands’, cada um com seu clima, sua música de fundo e seu ritmo próprio:

Para otimizar o seu roteiro, antes de entrar no parque, pegue o mapa e marque as atrações que você não abre mão de conhecer. As nossas atrações selecionadas foram: Big Thunder Mountain (Frontierland), Pirates of the Caribbean (Adventureland), Tron Lightcycle Run e Space Mountain (Tomorrowland), Seven Dwarfs Mine Train (Fantasyland), essa só iria novamente se tivesse o fura-fila.
Evite programar sua visita ao Magic Kingdom em uma segunda-feira, pois a maior parte dos turistas que chega em Orlando no domingo ou na segunda e opta por ir ao Magic Kingdom no primeiro dia de suas viagens, ou seja, o parque fica bem mais cheio.


MAIN STREET
área que vai da entrada do parque até o Castelo da Cinderela, onde acontece o show de fogos noturno. No palco do castelo durante o dia acontecem alguns showzinhos com os personagens. Nesta área também fica a Town Square Theater, onde o Mickey encontra os visitantes.
Nossa primeira atração no Magic Kingdom foi um café da manhã no Crystal Palace com a turma do Ursinho Pooh (fica bem na Main Street). Pensa na comida boa gente! O restaurante é no estilo buffet e você pode comer até não conseguir mais. Os personagens passam em todas as mesas para fotos. É muito fofo. Reservaria novamente com certeza!

TOMORROWLAND
Seguimos para a Tomorrowland e fomos direto para a Tron (na época que visitamos, a Tron ainda estava com acesso pela fila virtual, e nosso horário era um dos primeiros da manhã). No final do dia voltamos para ir na Space Mountain.
Tomorrowland: é a região do parque com tema futurista. As principais atrações são as montanha russas Tron e Space Mountain (no escuro).

FRONTIERLAND
Próxima atração foi a Big Thunder Mountain na Frontierland. Frontierland: região “velho oeste” e uma das mais populares do parque. Aqui também passa a parada, e pode ser uma boa alternativa caso você não esteja próximo a Main Street. As atrações principais são a Big Thunder Mountain: montanha-russa bem leve e a recém inaugurada Tiana's Bayou Adventure, com acesso exclusivo pela fila virtual.

ADVENTURE LAND
Seguimos para Piratas do Caribe na Adventure Land
Adventureland: simula uma floresta. Aqui estão as atrações Piratas do Caribe e Aladin.

LIBERTY SQUARE
Liberty Square: a menor região, e conta com o trem-fantasma Haunted Mansion e o passeio de barco Liberty Square Riverboat. Assistimos o desfile nessa região.. Assistimos o desfile aqui.

FANTASYLAND
é a região mais “Disney” do Magic Kingdom, ou seja, isso significa que algumas atrações não vão agradar a população acima de 10 anos. As atrações mais populares são a montanha russa dos 7 anões, infantil e com filas imensas e Peter Pan’s Flight. Encerramos o nosso roteiro de brinquedos na montanha-russa dos 7 Anões, que sendo bem sinceras só vale se tiver o fura-fila
ANIMAL KINGDOM
No segundo dia programamos 2 parques, o Animal Kingdom que abre das 8h as 18h e o Hollywood Studios que funciona das 9h as 21h. Como estávamos no resort Disney, entramos no Animal Kingdom as 7:30h.
Inaugurado no Dia da Terra, 22 de abril de 1998, o Animal Kingdom é o segundo maior parque temático do mundo, é o maior parque temático único da Disney no mundo, cobrindo 200 hectares. O parque é dividido em 6 regiões principais, além da área da entrada que é chamada de Oásis. Todas essas áreas cercam a Árvore da Vida, uma árvore artificial esculpida de 44m de altura e 15m de largura e que é o símbolo do parque.

RAFIKI'S PLANET WATCH
Rafiki's Planet Watch: uma estação de conservação dos animais com laboratórios, exposições, workshop de desenho, entre outras coisas.

AFRICA
região muito bem construída e abriga uma das principais atrações do parque, o Kilimanjaro Safari. A dica é tentar ir bem cedo para lá para curtir o Safari enquanto mais animais estão acordados.

PANDORA
É no Animal Kingdom que fica a área dedicada ao filme Avatar, que traz uma das melhores atrações da Disney inteira hoje em dia, além de outras muitas atrações e shows imperdíveis. A área de Pandora é sempre muito disputada, por isso é importante saber que ela vai afetar a dinâmica de toda a sua programação no Animal Kingdom. Uma boa estratégia aqui pode garantir a sua tranquilidade no restante do dia.
Você pode chegar BEM cedo antes do parque abrir, sair correndo até o Flight of Passage e pegar uma "filinha", ou aceitar encarar a fila (que ainda que seja enorme, vale a pena), ou comprar o fura-fila, que foi isso que a gente fez e acertamos! Nós entramos as 7:30h no parque e a fila já estava marcando 175 minutos. A atração realmente vale a pena!


ÁSIA
com cenário absolutamente oriental, abriga as atrações mais radicais do parque, incluindo a a montanha-russa Expedition Everest. Tomamos café da manhã no Rainforest Café, que tem tudo a ver com a temática do parque, e em seguida fomos até a área da Ásia para conferir a atração mais radical do parque: a montanha-russa Expedition Everest, que pesar de não ter looping, é bem “intensa”. Esta é uma das poucas atrações da Disney que trazem uma fila de Single Rider, isto é, você vai na atração separado do seu grupo mas pega uma fila bem menor por isso. Fomos 2 vezes pois a fila estava de apenas 25 minutos.

DISCOVERY ISLAND
é o centro do parque, que conecta as outras seções e onde está a Árvore da Vida.

DINOLAND
Seguimos para a Dinoland U.S.A., uma área mais voltada para as crianças e fomos no brinquedo Dinosaur, que é bem divertido e simula uma viagem pela pré-história em busca de uma espécie de dinossauro.

RAINFOREST CAFÉ
Restaurante table-service no animal kingdom, precisa fazer reserva. O Rainforest Cafe é um dos restaurantes mais populares e a razão do seu sucesso tem muito a ver com a ambientação do local, completamente decorada como se você estivesse dentro de uma floresta.
HOLLYWOOD STUDIOS
Pegamos o ônibus da Disney no Animal Kingdom e fomos até o Hollywood Studios.
O Hollywood Studios (anteriormente chamado de MGM Studios) celebra o cinema e traz áreas inteiras, shows e atrações dedicados aos filmes. Costumava ser o menor parque do complexo, mas perdeu esse posto depois que ele passou por um processo de expansão. O parque concentra algumas atrações MUITO boas e poucas atrações médias para ajudar a dispersar as multidões, e isso acaba formando filas imensas.
Os brinquedos mais concorridos são Rise of the Resistance Star Wars (prioridade máxima) e Slinky Dog Dash (montanha russa do cachorrinho). Se tiver disponibilidade $, vale a pena comprar o Single Pass. Fique acompanhando o aplicativo da Disney ao longo do dia para ver os tempos de filas das atrações e os horários dos shows e encontros com personagens, e tenha flexibilidade para "rodar" pelo parque algumas vezes.

SUNSET BLV
aqui ficam duas das melhores e mais clássicas atrações do Hollywood Studios: The Twilight Zone Tower of Terror: um elevador que despenca mas com um cenário todo especial e Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: montanha russa com a trilha sonora do Aerosmith, que estava fechada no dia da nossa visita (há fila de “Single Riders").


TOY STORY
área linda e completamente tematizada. A ideia aqui é te colocar no quintal do Andy, com todos os seus brinquedos e personagens do filme. Todos os detalhes foram construídos para te fazer entrar nessa realidade e se sentir vendo o mundo na perspectiva de um brinquedo. A principal atração é a montanha-russa Slinky Dog Dash, inspirar nas molas do Slinky (aquele cachorro de molas do Toy Story) e tentar reproduzir a sensação elástica para o carrinho da montanha russa (pegamos uma fila é imensa).

ROUNDUP RODEO BBQ
Também na área do Toy Story está o queridinho Roundup Rodeo BBQ, o restaurante temático inspirado no universo do filme e faz você se sentir como se tivesse encolhido ao tamanho de um brinquedo e sido transportado para o quintal do Andy. Valeu muito a pena!

ANIMATION COURTYARD
Animation Courtyard: Uma área mais focada nas crianças e fãs de Star Wars, cheia de encontros com personagens. Está fechada até 25/09/2025 e rearbrirá repaginada com um novo nome: The Walt Disney Studios Lot.

ECHO LAKE
atrações mais antigas, encontro com personagens e um dos melhores doces da Disney.

STAR WARS
Um dos maiores projetos de expansão da Disney totalmente imersivo e cheio de detalhes e referências aos filmes da saga. Sua principal atração é a Rise of the Resistance. Por ser um dos locais mais requisitados, o ideal é ir acompanhando os tempos de fila pelo aplicativo da Disney e ir para lá assim que o tempo a espera ficar mais "tolerável". Mesmo tendo uma fila imensa, vale muito a pena. Se puder, compre o fura-fila.

COMISSARY LANE + GRAND ADVENTURE
uma área bem pequena, mas é nela que está o encontro com o Mickey de Feiticeiro e a Minnie vestida de gala para o tapete vermelho. Nesta área está o Restaurante Sci-Fi Dine-In Theater.

HOLLYWOOD BLV
É a região central do parque onde fica o Teatro Chinês. A principal atração é Mickey & Minnie’s Runaway Railway, a primeira atração temática do Mickey e da Minnie, que te leva num passeio pelo mundo dos desenhos animados cheio de efeitos especiais, em um carrinho moderno.

FANTASMIC
Não vá embora sem assistir o Fantasmic, o show noturno do Hollywood Studios que conta com a performance de vários personagens. Ele é bem diferente de tudo que a gente tá acostumado a ver e é simplesmente lindo e emocionante!
EPCOT
Epcot (Experimental Prototype Community Of Tomorrow) foi o segundo parque do Walt Disney World. A ideia original do Walt Disney era criar uma comunidade futurística que nunca se consideraria concluída, mas estaria sempre sendo transformada pelas tecnologias mais pioneiras. Depois da morte do Walt Disney, o conceito original por trás da criação do Epcot foi abandonado para dar lugar ao que vemos hoje: um parque baseado nos temas de união entre as nações e futurismo. É um parque gigantesco, prepare as pernas e evite visitar nos finais de semana.
Durante a maior parte do ano, tem algum festival sazonal rolando no Epcot. Cada festival tem a sua temática e peculiaridades, mas todos trazem quiosques especiais de comidas e bebidas diferentes por todo o parque. Quando fomos estava rolando o Flower & Garden Festival, onde o Epcot inteiro celebra a primavera com este festival de jardinagem.
Como parte das recentes reformas, o Epcot passou a ser dividido em quatro regiões:

WORLD CELEBRATION
é a entrada do parque e você já dá de cara com a Spaceship Earth, a famosa "bola e ícone do Epcot. Dentro da “bola” tem uma atração bem legal que conta toda a jornada do homem em sua evolução tecnológica.
WORLD DISCOVERY
antigo Future World East, é uma área temática em torno de histórias sobre ciência, tecnologia e aventuras intergalácticas. Atrações: Mission: SPACE, Test Track, montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind e o restaurante Space 220. O acesso à atração Guardians of the Galaxy é pela fila virtual.

WORLD NATURE
antigo Future World West, tem como tema a dedicação à compreensão e preservação da beleza, admiração e equilíbrio do mundo natural. Nele estão os pavilhões The Land e The Seas, e inclui a adição de Journey of Water, inspirado na Moana.
WORLD SHOWCASE
São 11 pavilhões representando: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. Cada pavilhão possui réplicas de pontos turísticos, arquitetura local, lojas com produtos típicos, atrações e restaurantes da nação. Alguns não possuem atração, enquanto outros não têm restaurante, por exemplo. Você dificilmente vai conseguir aproveitar tudo que os pavilhões têm para oferecer em um único dia, por isso marque as atrações que você acha indispensável para programar o seu roteiro.

O QUE VISITAMOS
Nós gostaríamos de ter tido mais tempo para explorar os pavilhões com calma, entrando nas construções, experimentando as comidinhas. O espaço é muitoo grande, você anda muitoooo, por isso é bem corrido. A atração desta área do parque que colocamos no roteiro foi: Remy’s Ratatouille Adventure. A fila estava imensa, o brinquedo é bonitinho mas não é tudo isso.

LUMINOUS
O EPCOT também tem um show de encerramento com fogos chamado "Luminous: The Symphony of Us". Luminous é apresentado diariamente às 21h30 e combina efeitos pirotécnicos, lasers e iluminação para contar uma história que celebra a união e a conexão entre pessoas ao redor do mundo.
DISNEY SPRINGS
Disney Springs fica dentro do completo da Disney é o centrinho da Disney, antes conhecido como Downtown Disney, que complementa a experiência dos parques e traz muitas lojas, restaurantes e opções de entretenimento variadas. O complexo está sempre trazendo novidades, por isso nos últimos anos foram dezenas de novos restaurantes e lojas sendo inaugurados. Qualquer visitante pode visitar o Disney Springs já que a entrada é gratuita e não cobra estacionamento. O horário de funcionamento é bem longo, indo desde de manhã até a madrugada para algumas opções de entretenimento.
Esperamos que tenham gostado das dicas!
Este roteiro também está nos nossos destaques do instagram! Segue lá irmas_pelo_mundo.
Até a próxima! Beijos!


