top of page
b3e0af_73de1f6c06d44473a7c394f215b265b9~mv2.jpg

SANTIAGO, CHILE

Vamos embarcar para este destino latino que mais tem atraído brasileiros nos últimos anos: o Chile. O país recebeu, pelo segundo ano seguido, o prêmio World Travel Awards como o melhor destino para quem viaja em busca de aventuras!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI:

Chile: país de território comprido e estreito que se estende pelo extremo oeste da América do Sul, o Chile possui mais de 6.000 km de litoral ao longo do Oceano Pacífico. Devido à sua geografia e à sua forma territorial única, 4.300 km de longitude com uma largura média de somente 180 km, o Chile possui uma diversidade de climas e ecossistemas impressionante: dá para ir do deserto mais seco do mundo, o Atacama, à uma das paisagens mais geladas do planeta, a Patagônia. A língua oficial é o espanhol, e sua moeda o peso chileno.

Santiago, sua capital, fica localizada em um vale cercado pelos Andes e pelas montanhas da Cordilheira da Costa do Pacífico Sul. É uma metrópole completa, organizada, limpa mas, com um trânsito lento e bem chatinho, moderna e boêmia, preservando sua história e cultura em cada pedaço. Possui muitos parques e áreas verdes.

COMO SE LOCOMOVER

​​​​​

Você pode alugar um carro para ter mais liberdade em realizar os passeios. O trânsito de Santiago é um pouco chatinho e lentinho, mas a cidade é muito bem sinalizada com rodovias bem conservadas. Para visitar Cajon del Maipo, com certeza indicamos essa opção. Para visitar as vinícolas também, caso haja o "motorista da rodada". As vinícolas são distantes e um carro daria mais liberdade para você aproveitar os lugares conforme sua vontade, entretanto é bom saber que a Lei Seca do Chile é bem mais severa do que a do Brasil.

Caso você fique apenas por Santiago, não há necessidade alguma de alugar um carro. O metrô funciona perfeitamente bem e as estações estão localizadas em todos os pontos de interesse. Taxi e o uber também estão disponíveis na cidade e caso você decida fazer algum passeio mais longe, há tranfers diários.

Nós fechamos tours em grupo durante a maioria dos nossos dias em Santiago, então não nos preocupamos muito com locomoção, já que a van nos pegava na porta do hotel e nos deixava na porta do hotel. Esta opção é legal, nós adoramos já que o guia explica tudo durante o passeio; mas é aquela coisa, você fica um pouco engessado e muitas vezes não consegue curtir o lugar como gostaria. Para visitar as vinícolas, fechamos o tour em grupo mas tivemos a sorte de irmos em um carro privado, então fizemos os passeios no nosso tempo. É uma opção.

Indicamos a empresa Sousas Tour. Agência honesta, comprometida com o turista, super indicamos! Muito pontuais nos horários, roteiros interessantes, veículos novos e guias bem preparados, profissionais, solícitos e muito cordiais. Tivemos uma verdadeira aula sobre o Chile durante o passeio. Preço excelente por tudo o que oferecem.

Os passeios que fizemos por conta, ou utilizamos metrô/uber ou contratamos um transfer, que foi o caso de Farellones e Valle Nevado. Preferimos o transfer para não ficarmos amarradas à um grupo durante o passeio e ter mais liberdade nos horários. Durante o inverno, por segurança, acreditamos ser a melhor opção, já que há neve e gelo na estrada que é cheia de curvas. Durante o verão é tranquilo locar um carro.

O QUE FAZER:

Tour Pelo Centro Histórico

​​Confira os locais que você irá visitar:

b3e0af_fd417c29e2564fe8b1e70506c91a2d5b~mv2.jpg

PLAZA DE ARMAS

Tem sido o marco zero, o coração de Santiago desde que foi fundada. As belas estruturas arquitetônicas próximas à praça são mais recentes, uma vez que foram totalmente concluídas no século XIX. Dentre elas destacam-se a estátua de Pedro de Valdivia, a Catedral de Santiago e o Correio Central de Santiago.

b3e0af_b010ac2b6ab84531a2ccc03fe3988b81~mv2.jpg

PLAZA MONTT VARAS

localizada na região central, a praça abriga o Tribunal de Justiça. Possui monumentos, espelhos d'água e rende ótimas fotos.

b3e0af_73de1f6c06d44473a7c394f215b265b9~mv2.jpg

PARIS LONDRES

localizado na área central de Santiago, parece um pedacinho da Europa. O estilo arquitetônico das construções é europeu (claro) e suas sinuosas ruas estreitas são de ladrilhos. Lugar bem charmoso e romântico, lindo para fotos. As casas das famílias mais antigas de Santiago estão localizadas nesse bairro.

GOPR1112.JPG

CALLE BANDERA

Calle Bandera ou Rua Bandera ou Rua Colorida de Santiago. Em 2013 com a construção da nova linha do metrô, o trânsito de veículos foi interrompido na Calle Bandera e desde então foi iniciado o projeto do Passeo Bandera, transformando a rua em um exemplo de urbanismo unindo arquitetura e arte. São quase quatro quarteirões divididos em três seções. A primeira, inspirada na história do Chile é denominada "Patrimônio"; a segunda é a "Sustentabilidade" que reflete a diversidade do país e a terceira procura retratar o futuro por meio de uma arte moderna, chamada de "Conexão Social"

b3e0af_3224f304b9514705b387ba93fe845666~mv2.jpg

IGREJA SAN FRANCISCO

é a construção mais antiga do Chile (1554) e o local onde fica a padroeira da cidade de Santiago, a Virgen del Socorro. A imagem foi trazida do Peru pelo conquistador espanhol e fundador de Santiago, Pedro de Valdivia. A igreja passou por várias reformas devido aos terremotos.

b3e0af_744a6cb4c8bc436ea3507cba4a3d362a~mv2.jpg

CATEDRAL METROPOLITANA DE SANTIAGO

A Igreja Metropolitana de Santiago, também chamada de Catedral Metropolitana, é o principal templo católico do Chile. Localiza-se na Plaza de Armas, no coração do centro histórico da capital. Sua arquitetura mistura estilos neoclássico e barroco, resultado de várias reconstruções após terremotos. No interior, abriga altares ricamente decorados, vitrais e obras sacras de grande valor histórico. É um dos pontos turísticos e religiosos mais importantes de Santiago, recebendo fiéis e visitantes diariamente.

G0071136.JPG

PLAZA DE LA CONSTITUCION

Localizada no centro cívico de Santiago, a Plaza de la Constitución é rodeada por edifícios governamentais de grande importância. O espaço é amplo, arborizado e com esculturas que homenageiam presidentes chilenos. É um ponto de encontro para manifestações e eventos oficiais. O ambiente transmite a atmosfera política e histórica da capital. Da praça, tem-se uma vista privilegiada do Palácio de La Moneda.

b3e0af_a393d8d4c4a547d4b608948079307a29~mv2.jpg

PALACIO

DE LA MONEDA

O Palácio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Construído no século XVIII, inicialmente funcionava como casa da moeda da colônia espanhola. Tornou-se símbolo histórico após o bombardeio durante o golpe militar de 1973. Hoje, além de centro administrativo, o palácio oferece visitas guiadas ao público. Seu estilo neoclássico imponente marca a paisagem do centro de Santiago.

74dc9abf-cc05-4e2d-ae46-fee404630a3a.JPG

CERRO SANTA LUCIA

Localizado a poucas quadras do centro, possui um parque urbano com praças bem floridinhas e escadarias que levam a um mirante que proporciona um belo visual panorâmico da região central de Santiago e da Cordilheira dos Andes. Antigamente o cerro pertencia aos índios Mapuches e não possuía vegetação. Ao conquistar a região, Pedro de Valdívia viu o cerro como ponto estratégico, e passou a utiliza-lo como ponto de reconhecimento e de observação contra ataques indígenas, principalmente na luta contra os Mapuches. Em 12 de fevereiro de 1541, batizou o morro de Cerro Santa Lucia, a qual era devoto e fundou a cidade de “Santiago de la Nueva Extremadura”. A reforma do morro foi encomendada pelo governador de Santiago, Benjamin Vicuña Mackena, para celebrar o centenário da república, sendo florestado e adornado com esculturas no estilo europeu.

G0061096.JPG
G0051041.JPG
Região Providencia, Recoleta Las Condes e Vitacura

​​Confira os locais que você irá visitar:

IMG_3666.JPG

SKY COSTANERA

O edifício mais alto da América Latina. Em 2018 não chegamos a subir no mirante, pois a visibilidade estava ruim no dia devido ao fenômeno chamado “smog” (“neblina” causada pela poluição e que agrava durante o inverno). Já em 2019, como visitamos Santiago no verão, conseguimos contemplar Santiago do mirante do Sky Costanera. É uma das atrações turistonas, mas vale a pena conhecer. O acesso é feito pelo Shopping Costanera, e custa 15.000 pesos chilenos (valores de 2019).

b3e0af_c4badd860d494a6bb5f66865f0e5190e~mv2.jpg
IMG_3691_edited.jpg
GOPR1325.JPG

CERRO SAN CRISTÓBAL

Cerro San Cristóbal, o segundo ponto mais alto de Santiago. Para chegar ao topo pegamos o funicular, mas também há trilhas, caso você queira subir a pé ou de bicicleta. A subida com funicular dura dez minutos e quem não tem medo de altura terá uma visão privilegiada de Santiago. No caminho também há uma parada para visitar um zoológico. No alto do Cerro tem-se uma vista linda de Santiago e é claro, da Cordilheira dos Andes; e o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem de 22 metros de altura. Descemos o cerro pelo teleférico, atração reinaugurada em novembro de 2016, e desembarcamos na estação Cumbre.

IMG_1848 (1).JPG
GOPR1284.JPG
G0020910.JPG

PARQUE BICENTENÁRIO

O Parque Bicentenário foi inaugurado em 2007, ocupa 30 hectares de área e está localizado no bairro Vitacura, um dos melhores de Santiago. O parque é enorme, moderno e conta com atrativos e atividades para a família. Possui muita área verde, parques para crianças, locais para exercícios, trilhas para caminhadas, lagos com animais… Vale sentar em algum de seus bancos, para apreciar a vista do parque e das cordilheiras... mas, sem vinho hem, pois é proibido beber em vias públicas em Santiago. É neste parque que está o restaurante El Mestizo, muito famoso em Santiago.

Patio-Bellavista-1.png

PATIO BELAVISTA

um centro comercial, gastronômico e cultural, muito visitado por chilenos e turistas. Em seus dois andares, o local abriga quase 90 estabelecimentos entre lojas, cafés, restaurantes e bares. O ápice do movimento é durante o horário do jantar, pois a atmosfera fica mais legal ao anoitecer por conta das luzes, dos bares e dos restaurantes, e além disso, o próprio bairro de Bellavista é o grande polo da noite em Santiago.

b3e0af_e46736fb74c54fb7b09fda270d78129a~mv2.jpg

SHOPPING COSTANERA

Situado no bairro Providencia, é o maior shopping da América do Sul. Destaca-se pela torre Gran Torre Santiago, o prédio mais alto do Chile. Possui centenas de lojas de marcas internacionais e locais, além de restaurantes e cinema. O ambiente é moderno, movimentado e perfeito para quem quer variedade em um só lugar. Também é referência para turismo, com vista panorâmica da cidade no mirante Sky Costanera.

Parque-Arauco-Kennedy-edicao-258-revista-shopping-centers-abrasce-4.jpg

SHOPPING

PARQUE ARAUCO

É um dos shoppings mais tradicionais. Oferece uma grande variedade de lojas nacionais e internacionais.
Conta com praças de alimentação, cinemas e áreas de lazer para famílias. É conhecido por ser espaçoso e bem organizado, com fácil acesso de carro. Ideal para quem busca compras variadas em um ambiente tranquilo.

Parques de Neve

​​

Nota: Geralmente as agências de turismo fazem o combo Farellones + Valle Nevado. Na nossa opinião, vale a pena fazer os dois passeios em dias diferentes. A tour Farellones + Valle Nevado é mais panorâmica visto que você não terá tempo para fazer as atividades e muito menos esquiar! Geralmente as vans chegam ao parque as 9 da manhã e partem as 16:30h.

Coloque no seu roteiro 

G0883861.JPG

FARELLONES

Farellones faz parte do complexo El Colorado e é estação de ski mais amigável para não-esquiadores! Então, se esse for seu primeiro encontro com o ski ou snowboard, sugerimos começar por aqui! Além de ser um parque para iniciantes de ski e snowboard, é o mais indicado para quem quer brincar na neve, por causa de todas as atividades disponíveis: Teleférico, Tubing (tobogã na neve, com bóia), Tirolesa, Fat bike (bicicleta de pneu largo), Esquibunda ('trineo'). O Valle Nevado é mais voltado para quem quer esquiar mesmo! Em Farellones, caso o parque não tiver cheio e com filas, para fazer todas as atividades é necessário pelo menos umas 4 horas! E caso você opte por esquiar, lembre-se que só a aula tem duração de 2 horas. E lembre-se: como Farellones está num ponto mais baixo da montanha, onde a neve derrete mais rápido, o parque costuma encerrar sua temporada um pouco antes que Valle Nevado.

G0944059.JPG
GOPR3983.JPG
b3e0af_1bbe0ef56ac2476c894a7ea31277fb85~mv2.jpg

VALLE NEVADO

Valle Nevado é um dos melhores destinos de inverno da América do Sul e abriga uma estação de esqui com 31 km de pistas, que são divididas em 4 grupos: as pistas azuis e vermelhas, para nível intermediário; as pretas, que ocupam 1/5 do Valle Nevado, voltadas para os experts; e as verdes para iniciantes que ocupam apenas 10% do Valle Nevado. Por isso, caso você for iniciante, sugerimos começar a se aventurar na neve em Farellones ou El Colorado. Depois que pegar a prática, se joga para o Valle Nevado. Nós começamos pelo Valle Nevado e sentimos dificuldade para descer a pista iniciante kkk muita velocidade para a primeira vez... a técnica do “freio” ainda não estava 100% kkk.

GOPR2578.JPG
G0572782.JPG
Vinícolas

​​Coloque no seu roteiro 

IMG_1966.JPG

VINICOLA ALYAN

A Vinícola Alyan, localizada no Valle del Maipo, combina vinhos de alta qualidade com uma experiência intimista e charmosa. O espaço é acolhedor, com ambiente familiar e atendimento diferenciado. O destaque vai para os vinhos premium e a vista deslumbrante para as montanhas. Oferece experiências de degustação exclusivas, ideais para amantes do vinho. É uma vinícola boutique, perfeita para quem busca algo mais autêntico e reservado.

b3e0af_52978358ba9842c0bb6b4862070ba693~mv2.jpg

CONCHA Y TORO

Fundada em 1883, não é só a mais famosa do Chile, como uma das mais expressivas mundialmente, exportando para mais de 100 países. A vinícola oferece visitas guiadas com degustação. Há uma história muito interessante sobre a família fundadora e também do vinho mais famoso: Casillero del Diablo: “Ao perceber que as suas melhores garrafas estavam sumindo da adega, o dono da Concha y Toro inventou uma história para assustar os ladrões. Espalhou-se a história de que o novo guardião da safra era o próprio diabo, desde então, nenhuma garrafa desapareceu. Foi dessa história que surgiu o nome Casillero del Diablo.” Próximo aos vinhedos, está o casarão amarelo da família de Don Melchor, com estilo arquitetônico italiano e influências coloniais chilenas, cercado pelo jardim encomendado a pedido de Emiliana Subercaseaux, esposa de Don Melchor.

b3e0af_0db048c9c2a4427883aefe6e42ce8aeb~mv2.jpg
b3e0af_ceea49b665e14d6d981ffc15fc4640ab~mv2.jpg

CASA DEL BOSQUE

Situada no Vale de Casablanca, é uma das vinícolas mais visitadas do Chile. Especializa-se em vinhos brancos, especialmente Sauvignon Blanc, muito premiado. A vinícola tem paisagens encantadoras com parreirais e áreas de passeio. Oferece visitas guiadas, degustações e experiências enoturísticas. É uma excelente escolha para unir natureza, vinho e gastronomia. Nós fomos na vinícola para almoçar no restaurante Tanino conhecido pela alta gastronomia.  O cardápio é sofisticado, inspirado em ingredientes chilenos. Os pratos harmonizam perfeitamente com os vinhos da casa. O ambiente é elegante, rodeado por parreirais. É considerado um dos melhores restaurantes de vinícolas do Chile.

b3e0af_63555159bb984a08810c715b7ec76b0c~mv2.jpg

UNDURRAGA

Com 130 anos de experiência, os vinhos da Vinícola Undurraga, refletem o há de melhor do terroir e vales do Chile. Undurraga fica a 40 km de Santiago e é uma vinícola mais intimista. O tour ao redor do espaço que pertenceu à família Undurraga explora os vinhedos e as adegas desta vinícola centenária, e é muito rico em conteúdo; envolve todo o processo de fabricação do vinho, desde a diferenciação das uvas e suas folhas, passando pela fermentação e terminando na degustação Experimentamos os vinhos mais populares da vinícola e conhecemos melhor o ritual que existe para saborear um vinho - que vai muito além do simples ato de tomar a bebida, para os entendidos, é claro ehhe.

b3e0af_92979a6819b4418ea1bbf58f0184781e~mv2.jpg
b3e0af_e46a4a8b1c944724846b261932e9afcc~mv2.jpg
GOPR1346.JPG

EMILIANA

O caminho até Vinã del Mar e Valparaíso passa pelo Valle de Casablanca, lotado de vinícolas com lindos vinhedos. Fizemos uma parada para conhecer a Vinícola Emiliana, do mesmo grupo da Concha Y Toro. Emiliana era a esposa do Melchor, fundador da Concha y Toro. Nos anos 90, a vinícola adotou o processo orgânico, ou seja Emiliana utiliza da agricultura biodinâmica e orgânica para cuidar de seus vinhedos e produção, 100% natural. Há oferta de tours especiais para visitar as vinícolas do Valle.

GOPR1378.JPG
8c1684d4e0b6cba6b838a1803ae82c67.jpg
Cajon Del Maipo

Coloque no seu roteiro 

G0713226.JPG

CAJON DEL MAIPO

A cerca de 2h de carro de Santiago, próximo a comuna de La Florida, fica Cajón del Maipo. Formado por pequenos vilarejos, do tempo da colônia, Cajon possui um visual muito bonito, cercado por montanhas e pequenos rios. Aos pés da Cordilheira dos Andes, a região possui uma geografia que nos revela toda a beleza do segundo maior cordão montanhoso do mundo. Em dias de sol, pode-se ver o Vulcão San José. Alugue um carro para conhecer.

GOPR3539.JPG

EMBALSE EL YESO

Uma das principais atrações da região do Cajón del Maipo, e o motivo mais forte que leva turistas (e que nos levou) a querer conhecer essa área, é o Embalse el Yeso: uma lagoa de águas esverdeadas entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, formada pelo represamento do Rio Yeso e levou mais de 10 anos para ser construído. É essa lagoa com águas limpas e potáveis, que abastece a cidade de Santiago. O visual é realmente incrível, principalmente quando espelhado. O passeio pode ser realizado com agências de turismo ou com carro próprio, tanto no verão quanto no inverno. Nos meses de invernos os veículos não têm acesso à estrada da lagoa ficando em um estacionamento próximo. Então, para chegar há uma caminhada nível moderado que totaliza uns 12 km (ida e volta).

TERMAS_COLINA_CLIENTE_FOTO_5.jpeg

TERMAS DE COLINA

Localizadas no Cajón del Maipo, a cerca de 100 km de Santiago. São piscinas termais naturais em diferentes níveis, com água rica em minerais. O cenário é deslumbrante, rodeado pela Cordilheira dos Andes. O ambiente é rústico, sem muita estrutura de conforto, mas muito autêntico. É um passeio perfeito para relaxar em meio à natureza chilena.

Viña Del Mar e Valparaiso

Contratamos uma agência para conhecer Viña Del Mar e Valparaíso, em um tour de 1 dia, então não tivemos tempo para explorar com calma cada cantinho dessas cidades, mas valeu a visita. Você também pode conhecê-las por conta própria, em carro ou ônibus. Nós fizemos o passeio com a Sousas Tour. 

Valparaíso parece uma pintura, vibrante, colorida e alegre! Perca-se nas ruas repletas de arte. Declarada em 2003 patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, Valparaíso abriga o maior porto do Chile e é considerada uma cidade portuária boêmia. Fica a 90 minutos de Santiago e possui uma geografia bem interessante repleta de morros e com uma bela vista para o mar. Os elevadores “funiculares”, que de facilitam a locomoção dos moradores e visitantes, são um charme à parte, oferecendo uma boa diversão, além de uma bela vista panorâmica do porto. Por ser uma cidade portuária, há quem goste muito do passeio e há quem não goste. 

Viña Del Mar, contrastando com sua vizinha, Valparaíso, se destaca pela modernidade. Com uma arquitetura atual, praias belíssimas, ruas com palmeiras, parques floridos e uma sofisticada rede de hotéis e restaurantes, é a cidade praiana preferida dos chilenos. Seu nome literalmente significa “vinha à beira-mar”, visto que foi a casa dos primeiros vinhedos do Chile.

GOPR1667.JPG
GOPR1719.JPG
GOPR1725.JPG
G0281853.JPG

RELÓGIO DAS FLORES

O Relógio de Flores é um dos principais símbolos da cidade. Doado pelos suíços, foi inaugurado em 1962 para a Copa do Mundo da FIFA, evento no qual Viña del Mar foi uma das cidades-sede. Prepare-se para o famoso empurra-empurra turístico na tentativa de pegar o melhor ângulo para as fotos.

b3e0af_70c673d76fa1459f820b95891db3610f~mv2.jpg

CASTELOS

Viña del Mar possui três castelos para visitar, ou pelo menos prestar atenção. Como estávamos em tour não deu tempo para realizar o passeio. O castelo Wulff deu para ser contemplado em nossa parada no Cassino Municipal. É uma construção de 1906 que em 1995 foi declarado patrimônio histórico nacional.

b3e0af_442538a8b7344aadbf2b79b215af845e~mv2.jpg

MUSEU FONK

Outro ponto turístico visitado bem rapidinho foi o museu Fonk, que possui um Moai original trazido da Ilha de Páscoa em 1951. A Ilha de Páscoa pertence ao Chile e fica 3.700 km a oeste. Possui mais de 887 estátuas chamadas de Moais que foram construídos com rochas vulcânicas datadas de 1200 a 1500 d.C. Medem de 4 a 6 metros de comprimento e chegam a mais de 20 metros de altura, podendo pesar de 1 a 27 toneladas. Incialmente pensava-se que os moais eram apenas compostos pela "cabeça", porém em 2012 após escavações foram descobertos os corpos que estavam escondidos na terra. Ainda há muito mistério em volta destas construções e da Ilha de Páscoa.

ONDE SE HOSPEDAR:​​​

Santiago, assim como a maioria das grandes cidades Latinas tem o centro destinado a uso institucional e comercial, com poucas ruas com a função residencial. Portanto a busca pelas opções de hospedagem deve ser feita nos bairros próximos ou de fora da região central.  Pesquisando em outros blogs, há um consenso na escolha dos melhores bairros de Santiago: Lastarria, Las Condes, Providência, Bellavista e Vitacura. Em nossas 2 visitas, ficamos hospedadas em Las Condes, um bairro moderno, seguro, com acesso fácil a supermercados, farmácias, lojinhas e estações de metrô. 

​​Indicamos dois hotéis que estivemos recentemente: 

ICON Hotel, Santiago, Chile, Garantia de menores taxas! - Google Chrome.jpg

ICON

Em 2018 ficamos hospedadas no Hotel Icon, que havia recém inaugurado e repetimos a "dose" em 2025. Quarto amplo e com vista para a cordilheira dos andes. No rooftop há uma piscina e um bar. O bairro Las Condes é um pouco afastado do centro, é mais residencial, muito tranquilo, limpo e arborizado. 

b3e0af_0393da4e20ce477b9f3b5f79e992df6b~mv2.jpg
deluxe-twin.jpg
ola-santiago-providencia-tapestry-collection-by-hilton-general-13845132.jpg

OLÁ BY HILTON

Hotel moderno e bem localizado em Santiago, ideal para turistas. Oferece quartos confortáveis e design contemporâneo. Conta com restaurante, bar e piscina no rooftop. A vista panorâmica da cidade é um dos grandes atrativos. Boa opção para quem busca praticidade com estilo. Localização 10/10 próximo ao Sky Costanera

666132564.jpg
ugo-hotel.jpg
88565571.jpg

APARTAMENTO NORUS

Em 2019 como estávamos em 4 pessoas, decidimos locar um apartamento também em Las Condes. Ficamos no Norus Apartments Las Condes. A locação foi através do airbnb, mas também está disponível no booking. Apartamento simples, mas bem decoradinho com 2 quartos, 2 banheiros e varanda com vista para cordilheira dos andes; super bem localizado.

88565569.jpg
655801272.jpg
ONDE COMER:​​​

Dicas de restaurantes, bares escondidos e cafés: 

b3e0af_8a3f24d944554508ae90f9950071b2af~mv2.jpg

MESTIZO

situado no Parque Bicentenário na capital chilena, o restaurante impressiona pela arquitetura (projetada por Smiljan Radic, um dos primeiros arquitetos chilenos a ganhar projeção internacional) que se conecta com a Cordilheira dos Andes ao fundo. O ambiente é lindo demais e a comida muito agradável.

CASTILHO FLORESTAL

Restaurante de carnes localizado no bairro Florestal. Reconhecido por cortes de alta qualidade e preparo no ponto certo. O ambiente é aconchegante, com estilo rústico e moderno. Possui boa carta de vinhos para harmonizar com as carnes. Excelente opção para os amantes de parrilla chilena.

IMG_1661.JPG

LUNA BAR

Bar rooftop localizado no Hotel Renaissance, em Santiago. Famoso pela vista panorâmica incrível da Cordilheira dos Andes. Oferece drinks autorais, vinhos e petiscos elaborados. O ambiente é moderno, animado e ideal para ver o pôr do sol. É um dos rooftops mais badalados da cidade.

IMG_1660.JPG
IMG_1653.JPG

PIZZARIA TIRAMISSU

Ícone gastronômico de Santiago, sempre movimentada e disputada. Especializada em pizzas de estilo italiano, com massa leve e crocante. O cardápio também inclui massas, saladas e sobremesas. Ambiente descontraído e ótimo para ir em grupo. Preço justo e qualidade fazem dela uma parada obrigatória.

MET

Mercado Urbano Toabalaba. Espaço gastronômico e cultural moderno localizado em Las Condes, Santiago. Reúne restaurantes, bares, cafés e mercados em um só lugar. O ambiente é vibrante, ideal para experimentar diferentes estilos de cozinha. Além da gastronomia, também promove eventos e atividades culturais. É um ponto de encontro animado, perfeito para day use ou happy hour.

b3e0af_1e024df116624f22be16c2ae74aeb437~mv2.jpg

BODEGA 1883

Restaurante que fica dentro da vinícola Concha y Toro. Como nosso tour era após o almoço, decidimos ir mais cedo à vinícola para conhecer. A comida estava sabor e a sobremesa impecável.

b3e0af_f5b8cf32607242ab83f1ed4b22349bce~mv2.jpg

BAJO ZERO

lanchonete no meio das montanhas do valle nevado. Acessível mesmo para quem não está esquiando através da gôndola/bondinho. As opções de refeições são bem calóricas, ideais para quem está praticando esporte.

OCEAN PACIFIC'S, Santiago - Comentários de restaurantes - Tripadvisor - Google Chrome.jpg

OCEAN PACIFIC'S

restaurante temático em Santiago. Existem 3 restaurante da franquia espalhados pela capital chilena. Os restaurantes oferecem uma experiência "no fundo do mar". Esquecemos de bater fotinhos, mas nos nossos destaques do instagram tem vídeos do lugar, que é incrível (só sobrou a foto da cachaça kkk)! Fomos no Ocean Pacific's Esmeralda e foi como se estivéssemos entrando em um submarino!

VENTISQUERO

GUARDIA VIEJA

Na sua ida a Portillo, é parada obrigatória para almoço! Especializado em gastronomia chilena tradicional, com pratos de carne e peixes locais. O ambiente é rústico e acolhedor, com decoração que valoriza a paisagem andina. Oferece opções de menu harmonizado com vinhos chilenos da região. É uma parada recomendada para quem visita o glaciar e quer almoçar com vista para a Cordilheira.

DOCUMENTOS:

Brasileiro não precisa de visto nem de passaporte, você pode viajar só com seu RG (vale lembrar que a carteira de motorista não é aceita).

TRANSFER:

 

Esperamos que tenham gostado das dicas!

Este roteiro também está nos nossos destaques do instagram! Segue lá irmas_pelo_mundo.

Até a próxima! Beijos!

G0944059.JPG

Sobre Nós

Somos irmãs, residentes da cidade de Cocal do Sul em Santa Catarina e adoramos explorar lugares e ter novas experiências. Já viajamos para mais de 12 países e conhecemos 11 estados brasileiros. Apaixonadas por bons drinks, boa comida e estar com amigos.

 

Read More

 

Encontre a sua viagem dos sonhos:

Inscreva-se para receber as novidades

Obrigada por se inscrever.

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
bottom of page