
ALAGOAS, BRASIL
JAPARATINGA - MARAGOGI
Quem concorda que Alagoas é o caribe brasileiro respira! São águas cristalinas de cor azul turquesa que contrastam com as areias brancas e com os imponentes coqueiros.
SUA VIAGEM COMEÇA AQUI:
O Nordeste brasileiro é uma região encantadora do nosso país que atrai milhões de visitantes todos os anos, tanto do exterior como também de outros estados brasileiros. Sem dúvidas, escolher um destino para visitar não é uma tarefa fácil já que são 9 estados belíssimos, cada um com suas peculiaridades e belezas naturais. São paisagens paradisíacas, céus e mares nos mais variados tons de azul e verde, visuais inesquecíveis, comida boa, hotéis maravilhosos, povo acolhedor e sol o ano todo!
MARAGOGI
Maragogi é considerada um verdadeiro paraíso e um dos destinos mais procurados em Alagoas, já que reúne incríveis piscinas naturais de tirar o fôlego! Distante 6 km da costa, o famoso conjunto de piscinas naturais pode ser visitado durante a maré baixa e proporcionando aos viajantes um delicioso mergulho de snorkell para admirar os peixes e corais.
Passeios Imperdíveis
Coloque no seu roteiro:

PISCINAS NATURAIS
As piscinas naturais de Maragogi fazem parte da APA Costa dos Corais – Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, sob responsabilidade do ICMBio – Instituto Chico Mendes. São ao todo 120 km de praias, que vão desde o norte de Alagoas até Tamandaré em Pernambuco. É a maior unidade de conservação marinha do Brasil, criada em 1997. Os nativos costumam chamar as piscinas naturais de "galés", sendo que próximo da orla de Maragogi existem três: as galés "principais", consideradas as maiores piscinas de Alagoas e consequentemente a mais explorada; as piscinas de Taocas (na frente da Praia de Maragogi); e Barra Grande (na praia de Barra Grande).
Para realizar o passeio é preciso ficar atento à Tábua de Marés, ou seja ao horário da maré. Recomendamos o passeio se a maré estiver abaixo de 0,4mm para você conseguir ver os corais, a água azul turquesa e os peixinhos. Acima de 0,4mm a água fica muito mexida e turva, sem contar que pode não dar pé. É permitido que os visitantes cheguem às piscinas naturais entre 2 horas antes e 2 horas depois do pico mais baixo da maré, e nos dias em que não há variação de maré, chamada de “maré morta”, o passeio às piscinas não é permitido. Portanto, para você não se decepcionar, programe a sua viagem consultando a tábua de marés e os horários das marés mais baixas (às vezes a maré mais baixa é a meia noite, 22 horas, 2 da manhã, o que também impede o passeio).




MERGULHO DE CILINDRO
Nosso foco em Maragogi não foram as piscinas naturais e sim o mergulho de cilindro numa região chamada Aquário, um excelente ponto de mergulho para Batismos/Discovery e também para mergulhadores credenciados. Essa foi a nossa primeira experiência com mergulho de cilindro. Não vimos muitaaaaa coisa de vida marinha, mas valeu muito a experiência para a Gabe, já que a Paula amarelou e não foi kkkkk. Contamos tudo, inclusive o porquê a Paula não conseguiu ir, e respondemos várias perguntinhas no instagram @irmas_pelo_mundo. Está tudo salvo nos destaques.

BUGGY
O passeio de buggy é um dos mais concorridos e imperdíveis das praias nordestinas, e é claro que em Maragogi não seria diferente. Há dois tipos de passeio: em um deles você conhece as praias do Sul de Maragogi e no outro as praias do Norte, sendo este o escolhido por nós. As praias que conhecemos foram: Burgalhau, Ponta do Mangue, Antunes e Xaréu. Você consegue contratar o passeio na recepção do seu hotel/pousada, visto que a associação dos bugueiros de Maragogi dispõe de parceria com praticamente todos. Como viajamos em um feriadão resolvemos reservar com antecedência através do ig do instagram @maragogialagoas.


JAPARATINGA
Nessa viagem dividimos nossa hospedagem entre Japaratinga e Porto de Galinhas. Japaratinga não estava no roteiro, mas como a viagem foi em um feriadão e decidimos viajar no estilo “last minute”, a disponibilidade de pousadas e hotéis estava quase esgotada em Maragogi. O que havia sobrado eram as opções absurdamente absurdas que não cabiam no orçamento, ou opções que não atendiam nossos critérios de localização, conforto, etc. Então, pesquisando nos arredores encontramos esse paraíso, ainda desconhecido por nós, chamado Japaratinga, distante 7 km de Maragogi, e sério, foi o melhor achado da vida! Já queremos voltar para Alagoas e explorar essa região de Japaratinga, Patacho, Milagres...
ONDE SE HOSPEDAR

VILA DE TAIPA
Pousada Vila de Taipa Exclusive Hotel, que experiência incrível. A pousada tem uma decoração convidativa, bem condizente com a localização. Logo que chegamos já nos deparamos com um luau pé na areia, o que tornou a estadia ainda melhor! O restaurante anexo a pousada tem pratos incríveis e o café da manhã foi servido na mesa, com uma fartura e tapiocas deliciosassss! Os quartos são aconchegantes, limpos e a vista é incrível! Recomendamos com certeza!


Esperamos que tenham gostado das dicas!
Este roteiro também está nos nossos destaques do instagram! Segue lá irmas_pelo_mundo.
Até a próxima! Beijos!


