
NICARAGUA
Você acha que vale conhecer um novo país em um tour de apenas um dia? Nós achamos que SIM!
SUA VIAGEM COMEÇA AQUI:
Na viagem para a Costa Rica, decidimos carimbar o passaporte e conhecer um pouquinho da Nicarágua, o maior país da América Central. Compramos o tour de 01 dia. A empresa que nos atendeu foi a Natives Way (você encontra o quiosque dessa empresa bem no centrinho de Tamarindo).
A Nicarágua tem um passado recente de guerra civil e protestos violentos, e por isso faz pouco tempo que se abriu para o turismo. Faz fronteira por terra com a Costa Rica e com Honduras, e tem uma população de 6 milhões de habitantes (a Guatemala, apesar de ser um pouco menor em território, tem 16 milhões). A capital é Managua, que concentra 2.2 milhões de habitantes. Saímos da Costa Rica bem cedinho para cruzar a fronteira. A Natives Way cuidou de todo o processo de imigração, documentação do passaporte e dos vistos.
O QUE VISITAMOS

LAGO NICARAGUA
Pegamos estrada até um estabelecimento as margens do Lago Nicarágua, maior lago da América Central e o segundo maior da América Latina, um pouco menor que o Titicaca; para o café da manhã. O dia estava nublado, mas mesmo entre nuvens deu para ver a ilha Ometepe, e seus vulcões Concepción e Maderas (é possível apanhar um ferry e visitar a ilha).

LAS ISLETAS
Seguimos para Las Isletas onde fizemos um passeio de barco de uma hora no Lago Nicarágua, passando pelas as ilhotas nicarguanas e babando com as mansões construídas nelas (completo oposto do que se ve no restante do país).

MONKEY ISLAND
Na Monkey Island, macaquinhos apareceram para pegar a comida que o guia preparou no barco.

GRANADA
Próxima parada Granada. Fundada pelo conquistador Francisco Hernandez de Cordoba em 1524, foi a primeira cidade “européia” construída no Novo Mundo. É famosa por seus edifícios históricos, construídos com influências arquitetônicas moura e andaluza, e por estar próxima ao gigantesco Lago Nicarágua. Paramos na Praça Central para admirar a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, também chamada de Catedral de Granada, considerada um dos mais belos edifícios de Granada.

FABRICA DE CHARUTOS
Conhecemos uma fábrica de charutos (a Nicarágua hoje é reconhecida como um dos principais países produtores de tabaco no mundo)

MUSEU DO CHOCOLATE
passamos pelo museu do chocolate! Yumiiii!! Fizemos um mini tour para conhecer um pouquinho mais a respeito da produção de cacau e chocolate na Nicaragua. Obvio que teve degustação haha!

VULCÃO MASAYA
Já imaginou ver ao vivo e a cores a lava de um vulcão? Na Nicarágua é possível! Com pouco menos de 700 metros de altitude, a cerca de 20km ao sul da capital, o Masaya é um vulcão de fácil acesso e muito ativo na Nicarágua. Para ter uma ideia, sua última erupção aconteceu em janeiro de 2016. A cratera do Vulcão Masaya é aberta à visitação e é possível fazer um passeio noturno, no qual dá pra ver a lava borbulhando. Nosso tour foi de dia, mas mesmo assim, conseguimos ver o magma. Surreal! Por ser um dos poucos lugares do mundo onde é possível ver lava vulcânica sem a necessidade de realizar uma expedição cara, o Masaya acabou se tornando um dos principais pontos turísticos do país, atraindo turistas de todas as partes do mundo.

MIRADOR DE CATARINA
Por fim paramos no Mirador de Catarina onde desfrutamos de uma vista incrível da cratera do vulcão adormecido, onde se formou um lago! Tivemos tempo livre para comprar souvenires do país porque ninguém é de ferro e a gente gosta de torrar um dinheirinho hahaha!
Esperamos que tenham gostado das dicas!
Este roteiro também está nos nossos destaques do instagram! Segue lá irmas_pelo_mundo.
Até a próxima! Beijos!


